Lançamentos

por aderaldo

1.

Seguindo o seu rumo, na senda do cordel, a Editora Luzeiro, relança, repaginado e com nova capa, o clássico de Antonio Teodoro dos Santos, Lampião, o Rei do Cangaço. Biografia do famoso capitão Virgulino, esse cordel tem como aspecto marcante a utilização das cantigas populares, louvando ou condenando o cangaceiro.

2.

O Mistério da Pele da Novilha é o novo livro em cordel do poeta Josué Gonçalves de Araújo. Uma narrativa forte e original. Com essa obra, o autor se consolida entre os cordelistas mais interessantes dessa geração. Se com O Coronel Avarento já se revelava uma ótima pena, com esse, ele se supera. E mais material bélico a sair.

3.

A Visita de Lampião a Padre Cícero no Céu é mais um lançamento da Luzeiro. O cordel de Varneci Nascimento é um divisor, pois reavalia o mito lampiônico a partir do mito católico da salvação. As personalidades controversas dos dois herois sertanejos, a la Virgílio, perambulam pelos também controversos Céu e Inferno, estabelecimentos e repartições da mitologia cristã. Cordel que dialoga com o lançamento no cinema de Nosso Lar.

Anúncios